Isabela Capeto também apostou em motivos que vieram do mar em uma delicadeza imensa em cada detalhe costurado pela estilista. Conchas e búzios verdadeiros estavam presentes em peças fantásticas. Segundo a crítica de Carolina Vasone, “a estilista recortou, bordou, rebordou novamente, criou rendas richelieu em forma de conchas e estrelas do mar para aplicá-las nas barras dos vestidos, recortou estampas da própria coleção, como a do peixe, e a aplicou em outra peça, para bordar paetê por paetê o corpo do bicho”.
Reinaldo Lourenço brincou com as formas do elegante fraque em recortes nas suas saias, inspiradas na romancista francesa George Sand, uma das primeiras mulheres a apostar no guarda-roupas masculino para seus looks.
Já Alexandre Herchcovitch, optou por fazer o seu tão aguardado desfile de maneira mais reservada, em uma sala do edifício Tomie Ohtake. Ainda no mar, suas peças foram desenvolvidas com inspiração nas mulheres pescadoras japonesas, sua a força, coragem,
calma, garra e sacrifício, bem como o universo que cerca estas mulheres em uma alfaiataria oriental, vestidos que remetem a maiôs e texturas que lembram algas.
Colcci
Ronaldo Fraga
Isabela Capeto
Ronaldo Fraga
Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch
Fotos: FFW
Fotos: FFW
Nenhum comentário:
Postar um comentário